Carregando

Buscar

Futebol

Destaque do Leeds, Raphinha recebe sondagem do Manchester United

Compartilhe

Destaque do Leeds, Raphinha vem recebendo sondagem de clubes europeus. Depois de o Liverpool demonstrar interesse em sua contratação, foi a vez do Manchester United fazer uma procura concreta ao brasileiro, a fim de perceber detalhes e valores de uma eventual negociação.

O atacante comandando por Marcelo Bielsa será, inclusive, tema de uma reunião interna em março, de acordo com informações do “UOL Esporte”. Representante do jogador, Deco quer discutir com os dirigentes os contornos financeiros para avançar e concretizar a transferência em junho.

Raphinha, na temporada atual, disputou 22 jogos oficiais e marcou cinco gols. Ele chegou ao Leeds em outubro de 2020, tendo sido contratado do Rennes, da França, por 22 milhões de euros (R$ 149 milhões na cotação atual). A negociação foi de 17 milhões de euros de imediato, com outros 5 milhões de euros adicionais (por metas atingidas). Seu contrato vai até junho de 2024.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Para o United, o jovem atacante tem sido o motor do ataque do Leeds, que atualmente briga para ficar entre as dez melhores equipes do Campeonato Inglês. Raphinha começou sua carreira no Avaí, onde foi revelado, mas passou a ganhar mais destaques quando foi para Portugal defender o Vitória de Guimarães e Sporting. 

Em destaque