Carregando

Buscar

Futebol

Botafogo, Fluminense e Vasco se manifestam contra público nos estádios; Flamengo não se pronuncia

Compartilhe

Após o Vasco, Botafogo e Fluminense também se manifestaram, na tarde deste sábado (6), contra a volta do público nos estádios de futebol, devido a alta nos números da pandemia da Covid-19. Por outro lado, o Flamengo não se pronunciou. Na última sexta-feira (5), durante uma reunião entre a Ferj e representantes do departamento médico dos times cariocas, foi levantada a possibilidade de haver um “teste de disciplina”, em que os clubes poderia levar um número limitado de convidados para as partidas. Veja trechos dos comunicados de Botafogo, Fluminense e Vasco.

“No atual estágio da pandemia, caracterizada por uma crise sanitária permanente e no contexto de recorde diários de mortes, com perspectivas sólidas de piora no cenário, surpreende que o tema tenha novamente retornado à baila” – Botafogo.

João Felix

“No momento em que se discute a interrupção do futebol em todo o país; que as preocupações com a nova cepa do vírus são crescentes; em que aumenta a mortalidade e a ocupação hospitalar, não há o menor sentido nesta discussão. Sequer que se inicie” – Fluminense.

“O Vasco da Gama entende que o retorno de torcedores aos estádios é uma discussão prematura visto o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus no Brasil” – Vasco.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque