Carregando

Buscar

Futebol

Atlético-MG anuncia o retorno de Cuca para ser o novo comandante

Compartilhe

O Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira, nas redes sociais, Cuca como novo treinador para temporada 2021. Após saída de Jorge Sampaoli, o Galo passou semanas buscando um nome para o cargo. Outro cotado era Renato Gaúcho, mas as negociações travaram. Cuca tornou-se a opção principal.

Na publicação, o clube exalta a carreira vitoriosa do comandante, e afirma que ele reúne as qualidades buscadas pela nova diretoria: um técnico vencedor, que acredita na base como fator de renovação, valoriza o trabalho em grupo e é um profissional íntegro.

O técnico campeão da Libertadores 2013 retorna ao Atlético-MG após sete anos fora, e assina contrato de dois anos. Aos 57 anos, Cuca estava sem clube desde que deixou o Santos, logo depois do Brasileirão 2020.

Em sua primeira passagem pelo Galo, Cuca também conquistou os títulos do Campeonato Mineiro em 2012 e 2013, além do vice do Brasileiro em 2012. Dirigiu a equipe alvinegra em 153 jogos, com 80 vitórias.
João Felix

Apesar das polêmicas envolvendo Cuca no extracampo – ele é acusado de violência sexual na Europa -, o clube minimizou o ocorrido e disse ter respeito pelas mulheres, além de defender a bandeira de igualdade. Além disso, repudia qualquer ato de violência ou discriminação, contra quem quer que seja.

O presidente Sérgio Coelho, por meio de um comunicado oficial, exaltou o retorno do comandante. “”Estamos muito felizes com a chegada do Cuca. Vamos, juntos, construir uma trajetória de vitórias”.

Acompanham o treinador, na sua chegada ao Atlético, os seguintes membros da comissão técnica: Avlamir Stival (Cuquinha), primeiro auxiliar; e Eudes Pedro, segundo auxiliar. Além deles, passa a integrar a equipe o preparador físico Cristiano Nunes, que estava no Internacional na última temporada.

Foto de capa: Reprodução/Ivan Storti

Tags

Em destaque