Carregando

Buscar

Futebol

Uefa denuncia Estrela Vermelha por racismo contra Ibrahimovic

Compartilhe

A Uefa anunciou nesta quarta-feira (03) que, após conduzir investigação a denúncias de racismo contra Zlatan Ibrahimovic por parte de um torcedor do Estrela Vermelha no jogo de ida dos 32 avos de final da Liga Europa, abriu um procedimento disciplinar contra o clube sérvio.

O caso aconteceu no dia 18 de fevereiro, quando Estrela Vermelha e Milan se enfrentaram. Uma pessoa que estava no camarote VIP do estádio da equipe sérvia teria se dirigido a Ibrahimovic, que estava no banco de reservas, com uma palavra pejorativa utilizada por nacionalistas sérvios para insultar o povo bósnio.

“Após uma investigação disciplinar conduzida pelo inspetor de Ética e Disciplina da Uefa, procedimentos disciplinares foram abertos de acordo com o Artigo 55 do Regulamento Disciplinar da Uefa, após os incidentes que ocorreram no jogo dos 32 avos de final da Liga Europa entre Estrela Vermelha e Milan, disputado em 18 de fevereiro, na Sérvia”, informou a entidade, em um comunicado no seu site.

O Estrela Vermelha foi denunciado por comportamento racista, cantos ofensivos e provocativos e violação do protocolo da Uefa de retorno ao jogo já que não deveria haver torcida no estádio naquela partida. “O caso será lidado pelo Órgão de Disciplina, Ética e Controle da Uefa no devido tempo”, completou.

Foto de capa: Getty Images

Tags

Em destaque