Carregando

Buscar

Futebol

Ministério Público prepara carta para a CBF recomendando suspensão do futebol no Brasil

Compartilhe

O Ministério Público vai recomendar à CBF a suspensão de todas as partidas de futebol no Brasil. A carta deverá ser assinada em conjunto pelos presidentes das comissões estaduais que tratam da segurança nos estádio.

Valberto Lira, presidente da Comissão Nacional, quer a suspensão de todas as competições nacionais como medida para conter o avanço da Covid-19. Para o “Globo Esporte”, ele adiantou o teor do documento.

“A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas”, disse.

João Felix

“Futebol não é atividade essencial. As atividades essenciais estão elencadas no decreto do governo do estado. Nós estamos dizendo à CBF que não poderão acontecer esses jogos. Estamos recomendando também à Polícia Militar para impedir esses jogos no estado da Paraíba”, afirmou Valberto, que é também presidente da Comissão de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios da Paraíba.

“Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio”, completou.

Foto de capa: Getty Images

Tags

Em destaque