Carregando

Buscar

Futebol

Barcelona emite nota sobre lesão de Piqué e zagueiro não joga contra o PSG na Liga dos Campeões

Compartilhe

O Barcelona emitiu nesta quinta-feira (04) uma nota sobre a situação de Gerrard Piqué. A informação é de que o zagueiro sofreu uma entorse no joelho direito e aguarda avaliação para definir tempo de recuperação.

Piqué retornou recentemente após três meses se recuperando de uma lesão nos ligamentos. Desde então, as suas atuações vinham sendo importantes para a equipe. Na vitória por 3 a 0 diante do Sevilla nessa quarta-feira (03), que deu a classificação à final da Copa do Rei, o zagueiro foi titular e marcou um gol.

Com a lesão, o espanhol deve ficar de fora do jogo de ida diante do Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira (10), na França.

Confira a nota do Barcelona na íntegra:

“A avaliação médica e os exames realizados esta manhã mostraram que o zagueiro Gerard Piqué foi diagnosticado com uma entorse no ligamento lateral interno do joelho direito. Ele está, portanto, indisponível e a evolução da lesão determinará quando ele retornará.

O zagueiro foi titular e jogou os 120 minutos na vitória sobre o Sevilla, além de ter sido um dos grandes protagonistas da noite, liderando a virada heróica com um gol nos acréscimos, o que permitiu ao Barça forçar a prorrogação.

Nessa temporada, Piqué disputou 15 jogos e marcou dois gols.

Treinamento de recuperação pós-jogo

Nesta quinta-feira, os jogadores realizaram uma sessão de recuperação pós-jogo no campo 2 do Ciutat Esportiva.”

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque