Carregando

Buscar

Futebol

Polícia Militar manda Corinthians remover mosaico em homenagem aos Mundiais e torcida se revolta na web

Compartilhe

De acordo com informações de Tiago Salazar, repórter da Gazeta Esportiva, a Polícia Militar do Estado de São Paulo determinou que o Corinthians remova o mosaico que cita os dois Mundiais de Clubes conquistados pelo Timão, acompanhados da frase “Nunca serão”. Torcidas rivais e, logicamente, a corintiana se revoltaram com a decisão e criticaram bastante no Twitter.

Ainda não há mais informações concretas que indiquem o motivo do decreto da PM, mas o repórter André Hernan, do “Globo Esporte”, afirmou que, por segurança, o Ministério Público considera uma provação desnecessária ao Palmeiras. Ainda segundo Tiago, o presidente da torcida organizada do Corinthians “Gaviões da Fiel”, conhecido como Digão, está tentando contornar a situação. O mosaico seria para o “Derby” desta quarta-feira (3), às 19h.

Apesar da confusão, as faixas devem permanecer na Neo Química Arena para o jogo de logo mais. Por fim, a Gaviões decidiu que não irá remover o mosaico e o Corinthians afirmou ser inviável tal medida no momento. Por outro lado, a Polícia Militar irá notificar o Ministério Público pelo caso e a diretoria do Timão deve ser cobrada. Veja os tweets que criticam a decisão.

Foto: Reprodução/Getty Images

João Felix

Em destaque