Carregando

Buscar

Futebol

Castán recebe sondagens e deve deixar o Vasco antes de fim de contrato

Compartilhe
Capitão do Vasco desde 2018, o zagueiro Leandro Castán pode deixar o clube sem nem mesmo iniciar a temporada de 2021 com a camisa do Gigante da Colina. A informação é do “UOL Esporte”.

O jogador e a diretoria cruzmaltina têm recebido consultas de clubes da Série A e do exterior para saber quais as condições para uma transferência imediata. Embora tenha contrato até o fim do ano que vem, sua permanência é considerada difícil nos bastidores. Um bom negócio para as duas partes deverá sacramentar a saída.

Aos 34 anos, Castán chegou ao Vasco na metade da temporada de 2018 e se tornou uma das principais referências em São Januário. Completou, recentemente, 400 jogos na carreira profissional, com mais de 100 pelo Vasco.

João Felix

Nesta última temporada, apesar da campanha que terminou com queda para a Série B, ele chegou a concorrer como um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro, tendo figurado diversas vezes nas Seleções da Rodada da competição, através das mídias sociais, e do Bola de Prata, dos canais “ESPN”.

Do ponto de vista vascaíno, há o entendimento de que a saída de Castán pode ser benéfica já que o time busca diminuir a folha salarial após o rebaixamento. A opção para o setor deve ser usar com mais frequência Ricardo Graça, zagueiro que foi convocado recentemente para a seleção olímpica e que é visto internamente como um atleta com potencial.

Foto de capa: Getty Images

Tags

Em destaque