Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Catarinense é paralisado por conta de grave situação da pandemia de Covid-19

Compartilhe

Devido ao agravamento da situação da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina, bem como os adiamentos de partidas do Campeonato Catarinense nesta semana, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu paralisar a competição pelos próximos 15 dias a partir desta quinta-feira.

Nesta quarta-feira, cidades como Chapecó, Criciúma e Tubarão proibiram a realização dos jogos por 15 dias. No caso da capital Florianópolis, a ação passa a valer na quinta, depois do clássico entre Avaí e Figueirense, que será na Ressacada. A medida foi tomada para conter o avanço do vírus.

De acordo com a FCF, será realizada uma reunião nesta sexta-feira com todos os clubes da elite Catarinense para discutir o andamento da competição após a paralisação conforme nota emitida no site oficial.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Confira a nota da FCF

O Campeonato Catarinense da Série A está suspenso para as próximas rodadas. A decisão foi tomada em reunião de diretoria na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) na tarde desta quarta-feira (03/03).

Na sexta-feira (05/03), às 16 horas, será feito um Conselho Técnico extraordinário com todos os clubes para discutir o restante da competição.

Atualmente, a taxa de ocupação de leitos da UTI no estado passou dos 99%. Sem espaço, os governantes começaram a transferência de pacientes para o Espírito Santo. É a primeira vez, desde o início da pandemia, que Santa Catarina transfere pacientes infectados para outro estado.

Em destaque