Carregando

Buscar

Futebol

Buffon coloca 2023 como limite, mas não descarta aposentadoria já nesta temporada

Compartilhe

Aos 43 anos, Gianluigi Buffon é hoje reserva na Juventus, clube onde vive a 19ª temporada na carreira. Apesar de ser considerado um dos melhores goleiros da história, o veterano não apresenta estar insatisfeito na equipe de Turim, onde decidiu retornar para atuar pelos último anos de sua trajetória no futebol. Assim, o atleta italiano afirmou, em entrevista ao site britânico “The Guardian”, que tem como limite para aposentadoria o ano de 2023, mas não descartou realizá-la ainda ao fim desta temporada, em junho.

“Na minha cabeça, realmente há um sinal de parada final, um limite máximo, que é junho de 2023. Esse é o máximo, realmente o máximo. Mas eu também poderia parar de jogar em quatro meses”, comentou Buffon.

João Felix

Gigi é atualmente reserva do polonês Wojciech Szczesny e disputou apenas dez partidas nesta temporada, fazendo defesas importantes na maioria delas. Durante a entrevista, ele também falou sobre a volta à Velha Senhora, após passar uma temporada no PSG: “Eu também acredito fortemente no destino. Quando a Juventus me ofereceu a chance de voltar, pensei: ‘Nunca se sabe, talvez haja uma razão, algo pelo qual deva voltar. Uma última grande história para escrever’. Então, sendo honesto, há uma parte que se resume a esse pedaço de ego que todos nós temos”.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque