Carregando

Buscar

Futebol

Após surto de Covid-19 no Corinthians, Palmeiras reforça pedido de adiamento do dérbi

Palmeiras
Compartilhe

Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, os casos positivos para Covid-19 no Corinthians fizeram o Palmeiras reiterar o pedido de adiamento do clássico que ocorre nesta quarta-feira (03). Desde o dia 16 de fevereiro, a equipe tenta mudar a data por causa da final da Copa do Brasil, mas a Federação Paulista de Futebol não concorda.

O primeiro pedido aconteceu assim que a tabela do Campeonato Paulista foi divulgada. O vice-presidente Mauro Silva esteve em reuniões com a Federação com o argumento que o Verdão era o representante paulista na competição nacional. No entanto, tanto a entidade quanto o Corinthians não concordaram e a data foi mantida.

João Felix

Desta vez, a situação requer uma medida mais drástica, já que oito atletas do Timão e 11 colaboradores do CT Joaquim Grava testaram positivo para a Covid-19. Porém, a decisão da Federação Paulista é manter a partida para esta quarta, às 19h (horário de Brasília), na NeoQuímica Arena.

“Acho que o bom senso é adiar a partida e é uma questão de coerência manter o pedido de adiamento.”

afirmou Alexandre Barros, diretor-executivo do Palmeiras

Vale lembrar que no Campeonato Brasileiro de 2020, o Alviverde foi contra o adiamento de uma partida contra o Flamengo em surto de Covid-19, alegando que todos os clubes já haviam decidido jogar independente de casos extraordinários.

Foto de capa: Cesar Greco/Palmeiras

Em destaque