Carregando

Buscar

Futebol Stick

Tite cita Neymar como melhor jogador do mundo e afirma: “Amadureceu muito”

Compartilhe

Em entrevista exclusiva para o site da Fifa, Tite, treinador da seleção brasileira, abriu o jogo sobre diversos assuntos. Entre as principais pautas, Neymar Jr. Ao longo da conversa, Tite não só elogiou a evolução do atacante do Paris Saint-Germain, como também o colocou na primeira posição de melhor jogador do mundo. 

“Neymar amadureceu muito. Antes, quando ele estava no Barcelona e eu estava começando na Seleção, ele era um jogador que jogava muito pelos lados, marcava gols, tinha velocidade, drible, fazia jogadas individuais. Agora ele expandiu a área onde joga e, além de ser um goleador, cria jogada para os companheiros. Ele pode ser chamado de “arco e flecha” – pode armar as coisas e finalizá-las. Ele melhorou seu arsenal”, iniciou.

Quando questionado sobre os melhores jogadores do mundo, Tite usou a mesma lista de três jogadores que usou na premiação do “The Best” da Fifa. “Eu diria que são os três que votei no The Best. Neymar em primeiro, Lewandowski segundo e De Bruyne terceiro. Antes de se machucar, Neymar estava em uma forma fantástica. Lewandowski é um atacante incrível. De Bruyne é capaz de fazer coisas que outros não conseguem. Sua improvisação, determinação. Eu amo vê-lo jogar”, disse Tite.

João Felix

O Brasil está invicto nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 com quatro vitórias em quatro jogos. Os próximos confrontos serão os mais difíceis até agora, contra a Colômbia e Argentina. Tite também falou sobre a atual fase da Seleção às vésperas de mais um mundial. “Os dois jogos contra a Colômbia nas últimas eliminatórias foram os melhores jogos que jogamos. Foram muito equilibrados. Pra mim, contra a Argentina, é uma competição à parte”, comentou.

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque