Carregando

Buscar

Futebol

Paul Scholes diz que Bruno Fernandes não deveria vencer o prêmio de melhor jogador do Campeonato Inglês

Bruno Fernandes
Compartilhe

Para Paul Scholes, ídolo do Manchester United, Bruno Fernandes não merece o prêmio de Jogador do Ano do Campeonato Inglês. Segundo ele, o português precisa reunir algumas características coletivas para que esteja apto ao reconhecimento.

De acordo com Scholes, o escolhido pela Associação Profissional de Futebol para receber a nomeação deve ser do elenco do Manchester City. Em entrevista ao “Optus Sport”, o ex-meio-campista observou as falhas de Bruno e declarou que há alguns citizens melhores no momento.

“Ele deve estar entre os indicados para Jogador do Ano da PFA, não há dúvida disso, mas sempre acredito que os melhores jogadores são aqueles que jogam pelo time que vence o campeonato e há alguns jogadores do City que eu escolheria antes de Bruno.”

declarou Scholes

Ainda segundo ele, o Manchester United precisa olhar para o seu lado defensivo com mais cuidado, pois é um setor que precisa de proteção e aconselhou os Red Devils a contratarem um zagueiro, como fez o City com Ruben Dias e o Liverpool com Virgil Van Dijk. Para ele, essa necessidade de proteção acaba prejudicando o papel dos meio-campistas e, consequentemente, o de Bruno. No entanto, salientou que o português precisa ser mais decisivo.

“O que ele trouxe para a equipe foi especial. Ele cria gols, marca – não nos grandes jogos! – mas em muitos deles. No final das contas, no Manchester United você está lá para ganhar títulos e grandes jogos e ele tem que ser uma influência maior do que isso.”

Paul Scholes sobre Bruno Fernandes

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque