Carregando

Buscar

Futebol

Mohamed Salah é convocado pelo Egito para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Mohamed Salah
Compartilhe

Mohamed Salah foi convocado por Shawky Gharib, técnico da seleção do Egito, para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. O atacante de 27 anos integra a lista preliminar e é um dos três nomes com mais de 23 anos a receber a convocação. A informação é do “Globo Esporte”.

A competição está prevista para ocorrer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021 no Japão, mas a participação de Salah depende da liberação por parte do Liverpool. Segundo regras estabelecidas pela Fifa, o clube não é obrigado a liberar seus atletas para as Olimpíadas. Caso o jogador seja liberado, ele perderia a pré-temporada e o início do próximo Campeonato Inglês.

Apesar da lista ter sido divulgada, Shawky Gharib disse à TV estatal do Egito que não entrou em conversas com a equipe de Salah, e que deve fazer contato após o mês de março. A lista final para o torneio deve ter 50 nomes e a submissão deve ser apenas em junho.

“Salah é hoje um dos jogadores mais importantes do mundo e é normal ele ser convocado para a seleção olímpica do Egito. Nós vamos começar as conversas oficiais com o Liverpool depois da janela internacional de jogos de março”

disse o treinador do Egito

Os Jogos Olímpicos terão 16 seleções que serão divididas em quatro grupos na fase inicial. O sorteio para definir a distribuição das equipes deve ser realizado em abril.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque