Carregando

Buscar

Futebol

Em entrevista para o GE, Braz confirma que irá reforçar Flamengo e demonstra acerto em manutenção de Ceni

Marcos Braz
Compartilhe

Em entrevista exclusiva para o “ge“, Marcos Braz falou pela primeira vez após o título do Campeonato Brasileiro do Flamengo. Na conversa, o vice de futebol confirmou a procura por reforços, o acerto encaminhado com Rafinha e demonstrou acerto na manutenção de Rogério Ceni. “O Flamengo precisa se reforçar. É sempre importante oxigenar”, iniciou.

“Pela parte financeira e também por já ter um elenco que já veio sendo qualificado. No ano passado, contratamos alguns jogadores no início. Pedro e Thiago Maia eram empréstimo. O Pedro nós exercemos, e o Thiago chegamos a um bom acordo com os franceses para que tivéssemos mais tempo para recuperá-lo. Confiamos muito. Agora, temos que fazer os ajustes. O Flamengo precisa se reforçar, acredito que é sempre importante oxigenar o ambiente do departamento de futebol. Mas com certeza não são os caminhos de quando chegamos, em 2019”, disse.

Sobre Rogério Ceni, Braz viu como um acerto não demitir ele no momento mais delicado da temporada. “Com o Ceni e logo depois começamos a ter o mesmo processo. Os resultados não vieram em alguns momentos. O ápice disso foi a derrota do Flamengo para o Ceará. A manutenção do Ceni foi muito assertiva. A compreensão e tentar fazer com que os outros compreendam que o Ceni precisava de mais tempo para que pudesse fazer um trabalho”, afirmou.

João Felix

Sobre as posições solicitadas por Ceni no mercado, Braz afirmou que as conversas irão voltar ao normal após as férias do treinador. “Já saímos na frente, contratamos o Bruno Viana. Temos que ter imaginação, bom senso e conhecimento do mercado. Mas não vamos fazer cinco, seis contratações não. Não sabemos se teremos propostas pelos nossos jogadores. Conforme isso acontecer, vamos ajustando também. A gente conversa (com Rogério), mas quando ele voltar vamos acelerar”, disse.

Rafinha, que conquistou tudo pelo Flamengo entre 2019 e 2020, é visto perto de retornar. “A reta final do Brasileiro tirou um pouco o nosso foco, porque estávamos concentrados só nos jogos. Mas vamos retomar. Está bem encaminhada, mas não está certa a contratação. Vou ligar para ele”, comentou Braz.

Imagem de capa: Alexandre Vidal/Flamengo

Em destaque