Um dos jogadores mais cobiçados da Europa, Haaland esteve perto de defender o United na temporada 2017/2018. De acordo com o jornal inglês “Mirror”, o que impediu a negociação foi o fuso horário.
Segundo a publicação, quando ainda era jogador do Molde, da Noruega, o atacante recebeu propostas do Red Bull Salzburg e também do United, e custaria 3 milhões de libras (R$ 23,3 milhões na cotação atual) além de alguns extras contratuais.
Haaland havia chegado ao Molde com a participação de Ole Gunnar Solskjaer, que sugeriu a contratação do jovem assim que assumiu a equipe inglesa. Na época, um olheiro também teria o indicado ao Everton. No entanto, a negociação não foi para frente devido a uma reunião que foi marcada às 9 horas da manhã para que os detalhes fossem finalizados, porém houve falha na comunicação.
Enquanto o representante inglês entendeu que seria às 9 horas da manhã de Londres, o clube norueguês acreditava que a conversa seria no horário local. Isto é, uma hora à frente de fuso. Devido ao desencontro, o Red Bull Salzurg se aproveitou e finalizou o negócio.