Carregando

Buscar

Futebol

São Paulo x Botafogo-SP: VAR falha em checagem de gols no Morumbi e Pablo reclama

São Paulo
Compartilhe

A estreia do São Paulo no Campeonato Paulista rendeu um empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP na noite desse domingo (28), no Morumbi. O resultado, no entanto, poderia ter sido convertido em vitória para o tricolor após análises do VAR.

O Botafogo abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo, mas segundo primeira imagem, Dudu estava impedido. No entanto, o gol não foi checado pelo VAR, pois, de acordo com a Federação Paulista de Futebol, as câmeras não puderam assegurar com eficiência a posição. Por isso, foi mantida a marcação de campo.

“O VAR verificou todas as imagens disponibilizadas pela transmissão, mas nenhuma câmera possibilitou ao árbitro de vídeo verificar se o atacante do Botafogo estava em posição de impedimento. Assim, árbitro central seguiu com a sua decisão de campo”, admitiu a FPF.

Aos 40 minutos da etapa final, Pablo marcou o que viria a ser o segundo gol do São Paulo. Porém, o bandeirinha acusou impedimento de Daniel Alves no início da jogada. Na checagem do vídeo, ainda durante a partida, a comentarista de arbitragem Nadine Bastos observou que a linha estava posicionada no braço do jogador, caracterizando outro erro da tecnologia. A regra prevê que o braço não deve ser levado em conta.

Para finalizar, o último lance da partida teve Hernanes sendo impedido dentro da área de continuar sua jogada. O árbitro deixou seguir e inicialmente marcou escanteio. Após a saída da bola, houve a checagem e o encerramento da partida. Em entrevista após o jogo, Pablo comentou sobre o lance e sobre a arbitragem no geral.

“Se foi gol, está claro que eles erraram. O Crespo está iniciando o trabalho, a gente só treinou dois dias. A arbitragem tem que deixar o jogo correr mais, muito tempo parado. Leva muito tempo para checar e ainda erra.”

disparou Pablo

Foto de capa: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

João Felix

Em destaque