Carregando

Buscar

Futebol

Palmeiras negocia venda de Emerson Santos para o Kashiwa Reysol, do Japão

Abel Ferreira
Compartilhe

Emerson Santos está perto de deixar o Palmeiras. O Verdão negocia o zagueiro com o Kashiwa Reysol, do Japão. A transação, no entanto, só deve avançar após a disputa das finais da Copa do Brasil, em que o Palmeiras enfrenta o Grêmio nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. Atualmente com 25 anos, Emerson tem contrato até o fim de 2022.

O jogador ficou de fora dos últimos jogos por conta de dores musculares. Com Abel Ferreira, Emerson chegou a atuar como lateral e volante, além de, claro, sua posição de ofício, como zagueiro. Contratado junto ao Botafogo em 2018, ele soma 26 partidas e um gol pelo Palmeiras. Em informação dada pelo jornalista Vene Casagrande, a oferta é de 1,6 milhão de dólares (R$ 8,9 milhões) por 70% dos direitos.

O acordo com o Botafogo rendeu 100% dos direitos econômicos ao Palmeiras. Na época, o time pagou R$ 5,6 milhões em luvas para contratar Emerson. Para o setor, o Verdão conta com Luan, Gustavo Gómez, Kuscevic e Alan Empereur. Renan e Henri, ambos do sub-20, trabalham frequentemente com o time principal.

João Felix

Imagem de capa: Cesar Greco/Palmeiras

Em destaque