Carregando

Buscar

Futebol

Negociação com Renato Gaúcho não avança, e Atlético-MG mira Cuca

Compartilhe

As negociações entre Atlético-MG e Renato Gaúcho para 2021 estagnaram. A chance de acerto entre clube e treinador chega muito perto de zero. A informação é do repórter Rafael Pfeiffer, da “Rádio Guaíba”, e foi confirmada pelo “Globo Esporte”. O Galo, agora, mira Cuca, campeão da Libertadores pelo clube em 2013.

Segundo apuração, as conversas entre a direção atleticana e o atual treinador do Grêmio chegaram a caminhar bem: Gauchinho, empresário de Renato, chegou inclusive a viajar a Belo Horizonte para ouvir as condições propostas pelo Atlético-MG.

Na negociação, o Galo deu ao treinador gremista um prazo de alguns dias para retornar resposta. Renato, por sua vez, pediu para conversar apenas depois da decisão da Copa do Brasil (entre Grêmio e Palmeiras), que tem último jogo marcado para o dia 7 de março.

João Felix

Sem poder correr o risco de esperar mais uma semana e, ainda, ficar sem Renato, que negocia renovação com o Grêmio, o Atlético mudou a atenção e se voltou a Cuca. Desde o início, o técnico que saiu recentemente do Santos, era alternativa. Neste momento, é opção principal, e Renato, um sonho distante.

Cuca comandou o Atlético-MG entre 2011 e 2013, com 153 jogos disputados. Foi bicampeão mineiro (2012 e 2013) e campeão da Libertadores (2013). O Galo procura novo treinador desde que Jorge Sampaoli comunicou saída. O argentino acertou com o Olympique de Marselha, da França, até junho de 2023.

Foto de capa: Getty Images

Tags

Em destaque