Carregando

Buscar

Futebol

Audiência de Flamengo e São Paulo supera quatro finais de Copa do Mundo e eliminação recorde no BBB 21

Flamengo
Compartilhe

A partida entre Flamengo e São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, rendeu uma audiência histórica para a “Rede Globo”. De acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer do “UOL Esporte”, os dados do Ibope e os divulgados pela emissora apontaram que o duelo marcou 41 pontos de média, com picos de 45 e participação de 59%, ou seja, a cada dez residências, seis estavam assistindo ao jogo.

Os números fizeram história na televisão. A audiência no Rio de Janeiro superou quatro finais de Copa do Mundo (40 em 2006, 28 em 2010, 35 em 2014 e 40 em 2018). Além disso, a eliminação recorde de Karol Conká, que marcou 40 pontos no Rio, também foi superada. Em São Paulo, o jogo marcou 29 pontos de média, também recorde do Brasileirão desde outubro de 2019, data em que aconteceu o clássico entre Santos e Palmeiras.

A partida acabou em 2 a 1 para o São Paulo, mas o Flamengo se sagrou campeão mesmo com a derrota. Isso porque o Internacional, segundo colocado, não conseguiu sair do zero contra o Corinthians.

João Felix

Imagem de capa: Alexandre Vidal/Flamengo

Em destaque