Carregando

Buscar

Futebol

Palmeiras e São Paulo disputam atacante argentino Juan Dinenno

Compartilhe

Palmeiras e São Paulo estão disputando a contratação do argentino Juan Dinenno, de 26 anos, atualmente no Pumas, do México. Com 12 gols em 26 partidas na atual temporada, o centroavante já teria recebido contatos formais dos dois clubes nos últimos dias, e se mostrou interessado em jogar no futebol brasileiro. A informação é do “UOL Esporte”.

O Pumas, por sua parte, está ciente do interesse dos dois clubes brasileiros, mas informou que só deve negociar Juan Dinenno em junho, ao final da temporada mexicana. Há também a definição dos valores iniciais pedidos pelo clube mexicano: 8 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 43 milhões na cotação atual, por 100% dos direitos do atacante.

O contrato de Dinenno com o Pumas vai até dezembro de 2022, o que dá aos mexicanos vantagem de aceitar uma proposta que lhe agrade. O São Paulo busca um novo camisa 9 para a próxima temporada, já que Pablo não vive boa fase e o uruguaio Gonzalo Carneiro convive com lesões. Luciano já atuou na posição, mas é considerado segundo atacante.

João Felix

Juan Dinenno foi revelado pelo Racing, da Argentina. No seu país, ainda defendeu Temperley e Aldosivi. Atuou no Equador pelo Deportivo Cuenca e Barcelona de Guayaquil, e na Colômbia pelo Deportivo Cali, antes de se transferir para o futebol mexicano. Embora feliz no México, o atacante vê o Brasil como vitrine para poder ganhar chances em sua seleção.

Foto de capa: Reprodução/@PumasMX

Tags

Em destaque