Carregando

Buscar

Futebol

Olympique de Marseille oficializa chegada de Sampaoli e troca na presidência

Compartilhe

O Olympique de Marseille emitiu um comunicado nesta sexta-feira (26) em que anunciou profundas mudanças internas no clube. A primeira delas é a chegada do novo técnico, Jorge Sampaoli, que estava no Atlético-MG. Além disso, o dono do clube francês demitiu o atual presidente e efetivou o então diretor de futebol para a presidência.

Sampaoli assinou contrato até junho de 2023 com os Phocéens e se demonstrou animado com o novo desafio. “Sempre me disseram que o OM é uma paixão. O Vélodrome acende quando o time vai ao estádio. […] O Marseille é um clube popular e sinto-me neste calor. Não estamos aqui para nos esconder: vamos jogar duro. Quando recebi essa proposta, sonhava em poder fazer uma festa na cidade. No mundo existem lugares calmos e lugares intensos. Estes são os que eu quero e aceitei sem hesitar. Este clube tem alma, é por isso que estamos aqui. Nós estamos prontos”, afirmou o treinador argentino.

João Felix

Além de anunciar o novo comandante técnico do time, o dono do Marseille, o norte-americano Frank McCourt, anunciou uma troca na presidência. Assim, o antigo presidente Jacques-Henri Eyraud se despede do clube e dá lugar a Pablo Longoria, de apenas 34 anos e que era até hoje o diretor de futebol do OM.

Foto: Divulgação/Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Em destaque