Carregando

Buscar

Futebol

Quem será o artilheiro do Campeonato Brasileiro? Quatro jogadores disputam liderança na última rodada

Marinho
Compartilhe

É chegada a última rodada do Campeonato Brasileiro. Além das disputas entre os times por título, vagas em competições internacionais e rebaixamento, as premiações individuais ainda estão em aberto. A artilharia, título dado ao jogador com mais gols na competição, está empatada em quatro jogadores com 17 gols. São eles: Claudinho (RB Bragantino), Luciano (São Paulo), Marinho (Santos), Thiago Galhardo (Internacional).

Marinho é o único dos líderes que não terá chances de aumentar seu número de gols no Brasileirão, visto que testou positivo para a Covid-19 e será desfalque contra o Bahia. O restante atua normalmente. Claudinho receberá o Grêmio em um jogo que pode ser seu último pelo Bragantino. Luciano também jogará em casa, contra o Flamengo e Thiago Galhardo recebe o Corinthians. 

Gabigol, do Flamengo, atual detentor do título de artilheiro do Brasileirão, tem 14 gols na segunda colocação. Assim sendo, são grandes as chances de perder seu reinado na atual temporada. Germán Cano, do Vasco, vem logo atrás com 13 gols ao lado de Diego Souza, Vina e Pedro.

João Felix

Imagem de capa: Ivan Storti/Santos FC

Em destaque