Carregando

Buscar

Futebol Stick

Governo da Bahia emite errata e jogos no estádio não serão suspensos no estado

Bahia
Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (25), a Secretaria Estadual de Comunicação da Bahia retificou uma errata ao decreto que proibia a realização de partidas de futebol no estado como medida preventiva da Covid-19. Diferente do que constava no documento assinado pelo governador Rui Costa, os jogos estão liberados. A informação foi dada pelo “GE”.

O decreto previa a proibição da realização de jogos da Copa do Nordeste e do Campeonato Brasileiro após Bahia e Santos nesta quinta. Inicialmente, as partidas entre Vitória e Santa Cruz (Copa do Nordeste), Flu de Feira e Vitória da Conquista e Jacuipense e Juazeirense (Campeonato Baiano) seriam afetadas caso fosse mantido o bloqueio.

A medida foi tomada em função do aumento de casos de Coronavírus na Bahia, que já está sob toque de recolher das 20h às 5h. Nas últimas 24 horas, o estado registrou 4.398 casos da Covid-19, além de haver 930 pacientes (adultos e crianças) internados em UTIs. No total, 11.388 pessoas morreram em decorrência da doença.

João Felix

Confira a nota da Secom abaixo

Diferentemente do que foi informado pela Secretaria Estadual de Comunicação na noite de quarta-feira (24), a Secom esclarece nesta quinta (24) que os jogos de futebol dos campeonatos Baiano e Copa do Nordeste não serão suspensos.

Ajustes futuros poderão ser feitos e serão amplamente divulgados caso sejam consolidados. O tema poderá envolver discussão com outros estados da região.

Foto: Getty Images

Em destaque