Carregando

Buscar

Futebol

Visando evitar aglomeração fora do estádio, autoridades pedem mudança no horário da final da Copa do Brasil

Arena Grêmio
Compartilhe

Visando evitar aglomerações, a Prefeitura de Porto Alegre e o Governo do Rio Grande do Sul solicitaram a mudança no horário do jogo entre Grêmio e Palmeiras, no domingo (28), pela partida de ida da final da Copa do Brasil. As autoridades alertaram também sobre o jogo do Internacional, na quinta-feira (25), pela última rodada do Brasileirão e que pode dar o título ao Colorado.

A final de domingo está marcada para 16h e o pedido seria para adiar o início da partida para as 20h30, todos no horário de Brasília. Assim sendo, as aglomerações seriam evitadas por conta do novo decreto estadual que restringe circulação de pessoas entre 20h e 5h. A decisão foi tomada em reunião realizada na manhã desta quarta-feira e o pedido será encaminhado para a FGF e CBF.

A entidade máxima do futebol brasileiro ainda não se pronunciou. No entanto, em apuração feita pelo “ge”, Francisco Novelletto, vice-presidente, afirmou que a CBF não cogita a possibilidade de mudança no horário e que, caso a autoridade local intervenha, a partida acontecerá em outro lugar.

João Felix

O encontro contou com a presença de Ricardo Gomes, vice-prefeito de Porto Alegre; Ranolfo Vieira Jr., vice-governador; Luciano Hocsman, presidente da FGF; Romildo Bolzan, presidente do Grêmio; Alessandro Barcellos, presidente do Inter; e outros membros dos governos municipal e estadual, do Judiciário, Ministério Público, Brigada Militar e Guarda Municipal.

Imagem de capa: Lucas Uebel/Grêmio

Em destaque