Carregando

Buscar

Futebol

Bud e NBA ampliam parceria para transmissão de jogos gratuitos pela internet; Acordo também fará produção de conteúdos exclusivos

Compartilhe

A NBA e a Budweiser anunciaram nesta quarta-feira a ampliação da parceria em um acordo inédito. A marca irá transmitir os jogos ao vivo e de maneira gratuita pela internet todas as semanas – às quintas-feiras e aos domingos -, além de produzir conteúdo exclusivo. O lançamento ocorrerá nesta quinta-feira, em uma rodada dupla: Dallas Mavericks x Philaldelphia 76ers (21h) e New Orleans Pelicans vs Milwaukee Bucks (23h30)

Com essa renovação, a Bud se tornou a emissora oficial da NBA no Brasil, tendo o objetivo de se conectar e interagir com fãs do esporte, além de fortalecer ainda mais a relação das pessoas com o basquete e facilitar o acesso às partidas. 

Alice Alcantara, Head da Budweiser no Brasil, enalteceu a parceria e também destacou pontos positivos, principalmente aos fãs do esporte no país, como aproximar as pessoas da cultura que envolve o basquete.

“A cada ano, estreitamos ainda mais a nossa relação com os fãs do basquete no Brasil, aproximando as pessoas não apenas o jogo dentro da quadra, mas de toda a cultura que envolve a modalidade. Essa nova parceria, com a transmissão de jogos ao vivo pela internet, estreita ainda mais esses laços e é um passo importante nessa caminhada de democratizar ainda mais o esporte e facilitar o acesso para todos que gostam da modalidade”.

Além de Alice, Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil, também comentou sobre o novo acordo inédito e ressaltou a ousadia em trazer para o mercado algo nada tradicional. Além disso, afirmou que as produções serão pensadas no público para oferecer conteúdos especiais. 

“É um acordo disruptivo, inédito no mundo, uma nova história na relação entre liga e marca. A Budweiser tem sido uma grande parceira da NBA no Brasil, engajada e muito próxima dos nossos fãs. Estamos reunindo inovação, característica da NBA, com ousadia, marca registrada da Bud, trazendo para o mercado algo nada tradicional. Esse novo acordo vai oferecer ao público de todo o país mais partidas, mais conteúdos e uma programação muito especial, pensada para os fãs apaixonados pelo nosso jogo. Vamos trabalhar juntos em outras iniciativas, explorando oportunidades e possibilidades no campo das mídias, aprimorando cada vez mais a experiência do fã”.

O conteúdo exclusivo NBA de Budweiser irá apresentar formatos inusitados, identidade visual, linguagem e gráficos especiais, participação de criadores, convidados e interação direta com os fãs. Segundo dados do “Ibope”, são mais de 44 milhões de telespectadores que acompanham o esporte. Esta iniciativa, com a aquisição dos direitos de transmissão e a apresentação de conteúdos, é inédita dentro do universo esportivo e exclusiva de Budweiser Brasil. 

Em destaque