Carregando

Buscar

Futebol Stick

Luis Suárez estampa capa de revista e fala sobre saída do Barcelona: “Eu não seria feliz onde as pessoas não me queriam mais”

Luis Suarez
Compartilhe

Em alta no Campeonato Espanhol, o atacante Luis Suárez é o rosto na capa da revista “France Football”. A edição desta terça-feira (23) traz uma entrevista polêmica com o uruguaio, que revela ter mágoa do Barcelona, mas que está feliz.

Com 16 gols em 24 jogos, Suárez é o artilheiro do campeonato nacional e tem ajudado o Atlético de Madrid a subir cada vez mais de posição. O seu desempenho, no entanto, não era esperado desde que foi renegado pelo Barça, o que tem surpreendido: “Disseram que eu estava velho e não poderia continuar jogando em alto nível num grande time”.

“Disseram que, apesar de ter contrato, não contavam comigo. Que simplesmente não me queriam mais. Eu merecia algum respeito. Se eu não tivesse mostrado nada no Barcelona teria entendido, mas marquei mais de 20 gols por temporada e sempre tive bons números, só superado por Lionel Messi.”

disse Suárez à France Football

Para o uruguaio, a mudança de ares foi bem recebida, visto que ele estava se sentindo bem naquele ambiente e havia recebido telefonemas de Ronald Koeman dizendo “Não vou contar com você”. Porém, a maior dificuldade da despedida ao Barcelona envolve a família: “Eu não seria feliz onde as pessoas não me queriam mais. Agora minha família sente que estou feliz e isso é o principal”.

“Por um lado, a mudança foi bem-vinda porque, depois de tudo o que vivi no Barça, e pela forma como as coisas foram, eu queria mudar. O mais difícil é quando você tem uma família que há seis anos vive no mesmo lugar. Ter que explicar aos meus filhos que vamos mudar quando eles têm seus amigos e seus hábitos em Barcelona, ​​foi o mais difícil. Ainda mais durante uma pandemia, com as dificuldades atuais. Isso complica as coisas, é impossível fazer atividades extracurriculares com os filhos, temos que ficar em casa. Eles sentem falta dos amigos, assim como da família da minha esposa em Barcelona. ”

disse Suárez à France Football
João Felix

Luis Suárez se prepara para jogar as oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira (23) diante do Chelsea, às 17h (horário de Brasília).

Luis Suarez
Foto: Reprodução/France Football

Foto: Getty Images

Em destaque