Carregando

Buscar

Futebol

Santos acerta a contratação de Ariel Holan para a próxima temporada

Compartilhe

O Santos tem um novo treinador para a temporada de 2021. Cuca irá passar o cargo para o argentino Ariel Holan. O treinado rescindiu seu vínculo com o Universidad Católica, do Chile, e acertou a parte financeira com o clube brasileiro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira nas redes sociais da equipe paulista.

A maioria do Comitê de Gestão do Santos foi a favor da contratação de Ariel Holan. Antes mesmo de ter a aprovação formal, a contratação já estava encaminhada e dependia apenas da assinatura do contrato para ser oficializada. 

O novo comandante terá vínculo com a equipe brasileira de dois anos, com a possibilidade de renovação por mais um. Os salários, no entanto, foram mantidos em sigilo, mas, de acordo com informações do “Globo Esporte”, estão próximos ao que Cuca recebia. 

Holan tem passagens por grandes clubes, como Independiente, River Plate (como auxiliar), Defensa Y Justicia e Estudiantes (como auxiliar). Em 2018, ficou em 45º lugar na eleição dos melhores técnicos do mundo e foi eleito o melhor treinador do Campeonato Chileno em 2020. 

Em destaque