Carregando

Buscar

Futebol

Guto Ferreira entra na lista de candidatos para substituir Sampaoli no Atlético-MG

Compartilhe

Guto Ferreira conquistou vaga na Sul-Americana pelo Ceará dias após da renovação de contrato por mais uma temporada. Em boa fase, o técnico também desperta olhares de equipes e entra na lista de opções para o Atlético-MG substituir Jorge Sampaoli. A informação é do jornalista Sérgio Loredo, e foi confirmada pelo “Globo Esporte”.

Um empresário do mercado da bola foi ouvido por representantes do colegiado que administra o Atlético-MG – formado pelo presidente Sérgio Coelho e quatro empresários parceiros do clube – para saber a situação de Guto Ferreira.

Na lista de nomes que agradam à diretoria mineira, o técnico de 55 anos acompanha Renato Gaúcho, em discussão de permanência no Grêmio, e Cuca, que saiu recentemente do Santos. No exterior, Leonardo Jardim, ex-Monaco, também é bem visto.

Guto Ferreira renovou no Ceará até o fim deste ano. Mas com uma multa em valores acessíveis ao mercado brasileiro, em caso de proposta oficial.

João Felix

Além da vaga na Sul-Americana, Guto conquistou a Copa Nordeste de forma invicta no Vozão. O acordo de ampliação de seu contrato ocorreu em meio às primeiras sondagens do Galo, que vislumbrou a possibilidade de Guto não fazer a renovação, o que facilitaria possível acordo.

Oficialmente, Jorge Sampaoli segue como treinador do Atlético-MG. Nos bastidores, porém, sua saída após o fim do Campeonato Brasileiro – nesta quinta – é certa. Ele tem acordo encaminhado com o Olympique de Marselha. O contrato do treinador no Atlético-MG é até dezembro deste ano, e existe uma multa de R$ 4 milhões por rompimento do vínculo, a ser negociada.

Foto de capa: Reprodução/cearasc.com

Tags

Em destaque