Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Inglês voltará a ter torcida na última rodada da temporada

Compartilhe

O Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou nesta segunda-feira (22) que os ingleses irão poder retornar aos estádios no dia 17 de maio. Dessa forma, alguns torcedores terão acesso presencial a ultima rodada do Campeonato Inglês de 2020/21, Eurocopa, Wimbledon e Mundial de Rugby.

No entanto, existirão algumas restrições na medida anunciada pelo político. Estádios grandes, como Wembley, Old Trafford e Emirates, terão permissão de receberem até 10 mil torcedores a partir da data já estabelecida. Já os menores, terão uma capacidade máxima de 4 mil espectadores. Em dezembro de 2020, alguns estádios de futebol voltaram a ter torcida – de 2 mil a 4 mil pessoas – em regiões onde a pandemia estava mais controlada na Inglaterra. Contudo, com o crescimento dos casos de Covid-19 no país, os portões voltaram a ficar fechados.

Apesar da notícia ser animadora aos fãs de esporte, Johnson salientou que é preciso manter cautela, pois só vai manter a medida caso os casos continuem a diminuir na Inglaterra, o que vem acontecendo desde o início da vacinação no Reino Unido. Nesse sentido, se tudo correr bem, a última rodada da Premier League, no dia 23 de maio, contará com a presença do público.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque