Carregando

Buscar

Futebol

Derrota para o West Ham foi a sétima nos últimos 12 jogos do Tottenham, que deixa Mourinho ainda mais pressionado

Compartilhe

Na manhã deste domingo (21), o West Ham superou o Tottenham por 2 a 1 no clássico londrino e aumentou a crise do rival no Campeonato Inglês. Com sete derrotas nos últimos 12 jogos da liga, a pressão sobre os Spurs é grande na Terra da Rainha e o principal alvo é o técnico José Mourinho. Depois de elevar ao máximo as expectativas no início da temporada, a chance de ser mais um ano fracassado é grande novamente.

Os números do treinador português são impactantes de forma negativa na temporada. Assim, são sete vitórias, quatro empates e uma derrota (25 pontos) nos primeiros 12 jogos da Premier League 2020/21. Já nos últimos 12, o Tottenham tem apenas três vitórias, com dois empates e mais sete derrotas (11 pontos), levando o clube ao nono lugar na tabela de classificação, a 20 pontos do primeiro colocado. Vale lembrar que após estas 12 primeiras partidas, a equipe londrina era líder da competição.

João Felix

As críticas ao trabalho de Mourinho só aumentam, apesar de o clube ainda não ter sido eliminado de nenhuma competição na temporada. No entanto, ele chegou a marca de 23 vitórias, 12 empates e 15 derrotas em suas 50 primeiras partidas pelo Tottenham no Campeonato Inglês, com um aproveitamento de 54% dos pontos conquistados. Este é o pior número de um treinador a frente dos Spurs desde o espanhol Juande Ramos, na temporada 2007/08.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque