Carregando

Buscar

Futebol Stick

Xavi demonstra vontade em ser treinador do Barcelona, mas não quer derrubar Koeman: “Eu o respeito”

Xavi
Compartilhe

Em entrevista ao site da Fifa, o lendário Xavi demonstrou interesse em voltar a atuar no Camp Nou com o Barcelona, porém agora como treinador. Atualmente no Al Sadd, do Catar, o ex-jogador deixou claro que não pretende tomar o lugar de Ronald Koeman.

No entanto, com a derrota do Barça por 4-1 diante do Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o cargo de Koeman parece estar por um fio, o que pode abrir outra brecha para Xavi assumir. Isso porque, ele já foi convidado pelo clube blaugrana para substituir Ernesto Valverde e recusou.

Além da vontade de assumir o time por sua história como jogador, Xavi também conta com a nova eleição para a presidência. Segundo o “Mirror”, a mudança de liderança será decisiva para definir o futuro do Barcelona.

“Vamos ver o que acontece no futuro. Todos me veem como um treinador do Barcelona e eu respeito o clube e Koeman, o atual treinador. Não vou negar: claro que gostaria de ser o treinador do Barça, já disse isso muitas vezes, mas eu os respeito. Desejo a eles o melhor, é claro. Sou fã do Barcelona desde que me lembro. Há uma eleição presidencial chegando, então vamos ver qual candidato ganhará.”

disse Xavi ao site oficial da Fifa

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque