Carregando

Buscar

Futebol

Pirlo faz autocrítica sobre a Juventus em partida contra o Porto: “Entregamos um gol numa bandeja de prata”

Compartilhe

A derrota da Juventus para o Porto, na última quarta-feira (17), pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões gerou uma série de duras críticas da imprensa italiana e da torcida bianconera. Além disso, a própria Velha Senhora reconhece que fez uma partida abaixo do esperado e se mostra desapontada não só com o resultado, mas sim com o desempenho, como afirma o técnico Andrea Pirlo.

O que mais mais causou essa insatisfação em todas as esferas que envolvem a Juve foi a forma que os gols da equipe portuguesa aconteceram. O primeiro, com um minuto de jogo, o meia Rodrigo Bentancur recuou errado para o goleiro Wojciech Szczesny e Mehdi Taremi balançou as redes. Já o segundo veio com menos de 20 segundos da etapa final, marcado por Moussa Marega, deixando mais uma vez em evidência a falta de atenção do time italiano. Os laterais brasileiros Danilo e Alex Sandro, ambos ex-Porto, foram um dos mais criticados tanto por mídia quanto por torcedores.

João Felix

Nesse sentido, Pirlo comentou sobre a atuação da Juventus e também foi acintoso na avaliação de sua equipe. “Movemos a bola muito devagar e não éramos inteligentes o suficiente para perceber a dinâmica do jogo em que estávamos indo. Tínhamos nos preparado bem para este jogo, não era a atitude que queríamos, mas sofrer um gol no primeiro minuto quando o entregamos a eles em uma bandeja de prata tornou tudo mais difícil”, disse o treinador italiano.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque