Carregando

Buscar

Futebol

Gabriel Menino fará tratamento intensivo para jogar as finais da Copa do Brasil

Compartilhe

O meia Gabriel Menino, do Palmeiras, sofreu uma entorse no tornozelo direito em partida contra o Coritiba válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (17). Assim, o jovem de 20 anos virou dúvida para as finais da Copa do Brasil diante do Grêmio, último grande objetivo do Palestra nesta temporada. Apesar da lesão, o departamento médico do clube paulista fará um tratamento intensivo para que o jogador fique à disposição do técnico Abel Ferreira para os jogos contra o Imortal.

Na reapresentação do elenco alviverde nesta quinta-feira (18), na Academia de Futebol, Menino foi reavaliado e é desfalque certo para o confronto diante do São Paulo, na próxima sexta-feira (19), no Morumbi. Além disso, o atleta pode ficar fora das duas últimas duas rodadas do Brasileirão. Ele foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo após virar o pé sozinho no jogo realizado no Couto Pereira.

João Felix

Gabriel Menino é o quarto jogador mais utilizado pelo Palmeiras na temporada de 2020, ficando atrás apenas de Willian, Weverton e Zé Rafael. Em 59 partidas, o meia marcou três gols e deu dez assistências. O Verdão enfrenta o Grêmio pela final da Copa do Brasil no dia 28 deste mês, em Porto Alegre, e no dia 7 de março, em São Paulo.

Foto: Divulgação/Cesar Greco/SE Palmeiras

Em destaque