Carregando

Buscar

Futebol

Elogiado e com chance de título, Abel Braga se vê próximo do fim de seu contrato com o Inter

Compartilhe

Segundo o portal “UOL Esporte”, Abel Braga tem conquistado tanto a direção quanto o grupo do Internacional. O treinador tem sido repetidamente elogiado pelos atletas por seu estilo de comando. Com chance de ganhar título importante para história vermelha, ele vê aproximar-se o fim de seu contrato.

Abel assinou com Inter em novembro do ano passado, substituindo Eduardo Coudet, que pediu demissão para treinar o Celta, da Espanha. Dada a relação que tinha com a direção anterior, cujo presidente era Marcelo Medeiros, não exigiu multa rescisória no vínculo nem mesmo colocou qualquer cláusula de renovação por objetivos.

Liderada por Alessandro Barcellos, a direção vencedora da eleição logo tratou de conversar com o técnico. Percebendo evolução no time após irregularidade inicial, o mandatário atual quis sentir como estava o vestiário e as relações do elenco.

João Felix

“Eu nunca tinha trabalhado com Abel. Encontrei um cidadão, um treinador e uma pessoa maravilhosa. Ele tem uma capacidade de agregar muito grande, é o forte dele, junto com capacidade técnica e conhecimento de futebol. É um treinador que se sente à vontade no Beira-Rio, no Inter, e isso facilita demais o trabalho dele. A química está dando certo. Quando assumimos, mesmo com compromissos de rupturas e mudanças, percebemos isso e o Inter é nosso maior objetivo. Vimos que o clima é muito bom”, disse Barcellos ao “UOL Esporte” em janeiro.

De acordo com o portal “UOL”, Abel é citado como principal pilar do momento atual pelo Inter. O Colorado pode ser campeão brasileiro e sair de um jejum de 41 anos na competição, se vencer o Flamengo, neste domingo (21).

“A história fala por si só. O Abel é um grande treinador, conseguiu feitos em vários clubes, mas no Inter é especial. Ele tem uma liderança nata. Quando ele chega a gente vê uma mistura de líder, paizão, um cara que segura a bronca mesmo. Ele chegou num momento importante e nunca se omitiu deste desafio. Achou a forma do time jogar numa estratégia dele, e sempre acreditando no que podíamos dar. E está aí o resultado, brigando pela liderança e a dois jogos de poder conquistar o título”, disse Marcelo Lomba.

No entanto, durante a campanha que o levou ao cargo máximo do Inter, o presidente e seu conselho acertaram a contratação do espanhol Miguel Ángel Ramírez, que se despediu do Independiente del Valle e aguarda a conclusão do acordo. Ele rejeitou aproximações de outros clubes brasileiros porque está apalavrado com o Colorado.

A direção vermelha não é definitiva. Visando à taça, o comando só dará passos mais firmes sobre a próxima temporada depois de definir seu futuro na atual. Mas, segundo o “UOL”, Abel, campeão ou não, vive os últimos dias de seu contrato, cujo prazo vence com o fim do Campeonato Brasileiro.

Foto de capa: Getty Images

Tags

Em destaque