Carregando

Buscar

Futebol

Candidato a presidente do Barcelona diz sobre transferências: “Tenho todas as cartas prontas para jogá-las”

Compartilhe

O candidato à presidência do Barcelona Joan Laporta comentou recentemente sobre diversos assuntos que envolvem o clube. Ex-presidente do time catalão (ficou no cargo entre 2003 e 2010), ele tenta uma nova eleição, que acontece no dia 7 de março. Entre os principais temas abordados na entrevista, o político fala sobre possíveis transferências na próxima janela de verão da Europa e a situação de Lionel Messi.

Dessa forma, Laporta tem o desafio de enfrentar as enormes dificuldades financeiras que vive hoje o Barça para reestruturar a equipe. “Tenho todas as ‘cartas’ preparadas para enfrentar estas situações. É pela experiência e conhecimento que tenho das pessoas que poderiam intervir em todas estas situações. Quero enviar uma mensagem de tranquilidade à Barcelona. Seremos economicamente sustentáveis mais uma vez, e se precisarmos melhorar os aspectos esportivos de nossas equipes profissionais – também o futebol -, tenho todas as cartas prontas para jogá-las”, afirmou o candidato.

João Felix

Além disso, Laporta garantiu que irá buscar todas as maneiras para manter Messi no clube: “Farei todo o possível para que Messi fique. Ele deve ser valorizado com o carinho que merece e com um adequado pacote financeiro, mas não se trata de dinheiro. Ele precisa de uma proposta esportiva vencedora, Leo quer vencer novamente conosco”.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque