Carregando

Buscar

Futebol

Time do Colo-Colo é ameaçado de morte na véspera de jogo decisivo contra o rebaixamento

Compartilhe

O Colo-Colo, um dos clubes mais tradicionais do futebol chileno, disputará uma das partidas mais importantes de sua história na próxima quarta-feira (17). Dessa forma, a equipe de Santiago enfrenta, às 18h, o Universidad de Concepción, no Estadio Fiscal de Talca, em um jogo de playoff único valendo a permanência na Série A do Campeonato Chileno.

Para demonstrar seu apoio, se é que pode-se dizer assim, a principal torcida organizada do Colo-Colo, “Garra Blanca”, foi ao CT do clube e estendeu uma facha com os dizeres: “Ou ganham ou os matamos”. Além disso, tais fãs do Cacique espalharam panfletos no hotel onde a equipe do Concepción está hospedada também com ameaças de morte: “De Talca não saem vivos”.

João Felix

Apesar da organizada ter ultrapassado os limites de cobrança nos jogadores, outros torcedores do Colo-Colo foram ao mesmo local e demonstraram um apoio a incondicional para a partida decisiva de amanhã. O jogo terá prorrogação e pênaltis caso persista o empate, e o derrotado se juntará a Deportes Iquique e Coquimbo Unido para disputar a segundo divisão do futebol do país na próxima temporada. O Colo-Colo é o único clube do Chile que jamais foi rebaixado.

Foto: Reprodução/Twitter/Nahuel Lanzón

Em destaque