Carregando

Buscar

Futebol

Quem cai? A duas rodadas do fim, Goiás, Vasco e Bahia ainda lutam contra o rebaixamento no Brasileirão

Compartilhe

Faltam duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Se na parte de cima da tabela a briga pelo título está intensa, na parte de baixo a situação de desespero toma conta. Botafogo e Coritiba, lanterna e vice, foram os primeiros rebaixados. As outras duas vagas estão entre Goiás, Vasco e Bahia.

Segundo o site “Infobola”, além dos já rebaixados com 100%, o Goiás aparece com 82% de risco de ser rebaixado e o Vasco acumula 73%. A “vaga”, aliás, deve ficar entre as duas equipes, já que o Bahia surge um pouco mais “longe” com 39% de risco. Fortaleza com 5% e Sport com 1% completam a disputa.

Entre essas equipes, apenas o Goiás tem tido bom desempenho recentemente, emplacando uma sequência de três vitórias, um empate e uma derrota. No entanto, não significa que pode escapar do rebaixamento.

Se o Bahia vencer o Fortaleza no próximo dia 22 de fevereiro, o Goiás perder para o Bragantino (21/02) e o Vasco para o Corinthians (21/02), os dois últimos citados são rebaixados. Do contrário, a última rodada preparou confrontos decisivos para a parte de baixo: Fluminense x Fortaleza (25/02), Bahia x Santos e o possível embate direto entre Vasco e Goiás (25/02).

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em destaque