Carregando

Buscar

Futebol

Neymar faz publicação sobre eliminação de Nego Di e público de fora do Brasil confunde com racismo

Compartilhe

Nem mesmo longe dos gramados Neymar consegue ficar longe dos holofotes. Hoje, durante a partida entre Paris Saint-Germain e Barcelona, o brasileiro, lesionado, ficou fazendo publicações em seu Twitter ao longo da transmissão. Uma delas, já com a vitória do PSG confirmada, falou sobre a “terça-feira perfeita”, citando o triunfo do time e a provável eliminação de Nego Di, no reality show “Big Brother Brasil 21”. No entanto, algumas pessoas não entenderam a postagem.

Isso porque, em uma tradução literal do português para o inglês, a palavra “Nego”, do apelido do participante, se torna “black”, negro em inglês. Assim sendo, muitas pessoas entenderam que Neymar estaria comemorando a saída de um negro. O jornal espanhol “Marca” foi um dos que questionou a publicação de Neymar: “Da arquibancada até os parabéns para Mbappé: “terça-feira completa, vitória e saída de um negro”, escreveu o jornal.

João Felix

Nas respostas, ao traduzir a postagem, muitos torcedores não entenderam o significado da frase de Neymar. Alguns, inclusive, demonstraram tristeza com a postura “racista” do brasileiro. Em contrapartida, quem sabia do contexto, viu a situação de maneira engraçada. Confira alguns comentários abaixo. 

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque