Carregando

Buscar

Futebol

David Alaba confirma que irá deixar o Bayern ao fim da temporada: “Não foi uma decisão fácil”

Compartilhe

O zagueiro David Alaba confirmou em coletiva de imprensa nesta terça-feira (16) que deixará o Bayern de Munique após o término do contrato, em junho. A equipe chegou a oferecer um novo contrato, mas o atleta recusou. As informações são do “Goal”.

Aos 23 anos, Alaba já é um dos melhores na sua posição. Disputado por diversas equipes europeias, o zagueiro ainda não escolheu o seu futuro clube, mas declarou que deixar o Bayern não foi fácil. Além disso, garantiu que dinheiro nunca foi um fator.

“Não foi uma decisão fácil. Estou aqui há 13 anos e a equipe está no meu coração. Sou muito grato ao Bayern por muitas coisas. Não é segredo que minha gestão está em contato com vários clubes, mas no momento quero me concentrar totalmente na minha tarefa aqui.”

disse Alaba

Segundo o “Goal”, o principal candidato a novo clube de Alaba é o Real Madrid. Na coletiva, aliás, um repórter perguntou ao zagueiro sobre seu espanhol. Bem humorado, ele respondeu que não fala muito bem, mas é o suficiente para o campo.

Em 13 anos defendendo as cores do Bayern, David Alaba disputou 415 partidas, marcou 33 gols e distribuiu 50 assistências. No quesito títulos, carrega duas Liga dos Campeões e nove campeonatos nacionais.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque