Carregando

Buscar

Futebol

Clubes que pouparem titulares podem ser multados a partir da 4ª rodada no Campeonato Carioca de 2021

Compartilhe

Perdendo sua popularidade e essência a cada edição, o Campeonato Carioca tem sido utilizado muitas vezes como um torneio preparatório para o restante da temporada e instrumento para rodagem de elenco dos quatro times de maior expressão. Com o intuito de diminuir ou até mesmo extinguir tais acontecimentos, a Ferj divulgou que o regulamento da competição neste ano prevê multa para os clubes que não escalarem suas equipes consideradas titular após as três primeiras rodadas.

O artigo 41 do regulamento também afirma que há exceção na punição para os clubes que apresentarem uma justificativa plausível de não mandarem a campo seu time principal. Vale ressaltar que as instituições que participam do campeonato aceitaram estes termos em reunião arbitral no fim de 2020. Com a intenção de evitar o esvaziamento do torneio, a pena será imposta no valor correspondente à cota direitos de transmissão de TV dos clubes.

João Felix

Leia o Art. 41 do regulamento do Campeonato Carioca de 2021:

“A associação que, sem justo motivo, assim reconhecido pelo DCO da FERJ, após a 3ª Rodada da Taça Guanabara, deixar de utilizar sua equipe considerada principal, perderá o valor correspondente a totalidade de sua cota fixa de direito de transmissão e, caso já as tenha recebido ou não faça jus, pagará uma multa equivalente a esse valor, que será revertida em benefício dos demais clubes participantes do campeonato”.

Foto: Divulgação/Alexandre Vidal/CR Flamengo

Em destaque