Carregando

Buscar

Futebol

Após recuperação no Brasileiro, torcida do Sport pede estátua para Jair Ventura

Jair Ventura
Compartilhe

Na noite da última segunda-feira (15), o Sport deu um passo importante na luta contra o rebaixamento ao empatar por 0 a 0 com Bragantino, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi o esperado, mas é o suficiente para aliviar a situação da equipe.

Ao final da partida, a torcida do Leão foi ao Twitter manifestar apoio e mensagens positivas para Jair Ventura, tratado agora como herói. Segundo tweets na plataforma, ele foi o grande responsável por manter o time na Série A, mesmo com um elenco não tão qualificado. O Sport ocupava a 18ª posição quando o técnico assumiu o comando, substituindo Daniel Paulista. De lá para cá foram 11 vitórias, cinco empates e 15 derrotas (40% de aproveitamento). 

Um dos torcedores foi até mais enfático pedindo que Milton Bivar, ex-presidente do Sport, providencie uma estátua em homenagem a Jair Ventura.

Atualmente na 14ª posição, o Leão precisa apenas de um empate nas últimas duas rodadas, contra Atlético-MG (21/02) e Athletico-PR (25/02), para carimbar a permanência na Série A.

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
João Felix

Em destaque