Carregando

Buscar

Futebol

Marco Rose será o técnico do Borussia Dortmund a partir da próxima temporada

Compartilhe

O Borussia Dortmund definiu o técnico de sua equipe principal a partir da próxima temporada. Desse modo, Marco Rose irá deixar o Borussia Monchengladbach em junho e será o treinador do time auri-negro na jornada de 2021/22. Ele tinha vínculo até junho de 2022 com os Potros e fez uso de uma cláusula em seu contrato para conseguir a liberação. Atualmente, quem comanda Haaland e companhia é o interino Edin Terzic, de 38 anos.

Marco Rose, de 44 anos, está em sua quarta temporada como técnico de uma equipe profissional. O alemão apareceu para o futebol europeu ao se destacar no RB Salzburg, da Áustria, onde conquistou duas vezes o Campeonato Austríaco e uma vez a Copa da Áustria. Assim, ele chegou ao Gladbach na temporada passada e conduziu o clube de volta à Liga dos Campeões. Além disso, levou o time às oitavas de final do torneio continental na temporada atual, eliminando a tri-campeã Inter de Milão na fase de grupos.

João Felix

O diretor esportivo do Monchengladbach, Max Eberl, lamentou a saída do treinador: “Tivemos muitas discussões entre nós nas últimas semanas sobre o futuro de Marco. Infelizmente, ele agora decidiu que gostaria de fazer uso de uma cláusula em seu contrato que vai até junho de 2022 e se mudar para o Borussia Dortmund no verão”.

No entanto, o dirigente reforçou que o clube segue focado em seus objetivos nesta temporada: “Se as condições estipuladas em seu contrato forem cumpridas a tempo, ele não estará mais disponível para nós após o final da temporada. Até lá, nós e Marco vamos mobilizar todas as nossas forças para alcançar nossos objetivos na Bundesliga, na Copa da Alemanha e na Liga dos Campeões”.

Foto: Divulgação/Borussia VfL 1900 Monchengladbach eV

Em destaque