Carregando

Buscar

Futebol

Jurgen Klopp responde rumores de saída do Liverpool e admite: “Sou 100% responsável pelos resultados”

Jurgen Klopp
Compartilhe

Os últimos resultados do Liverpool tem trazido à tona uma dos poucos questionados na equipe: Jurgen Klopp. Após duas derrotas difíceis, o treinador tem sido alvo da imprensa inglesa e respondeu os rumores de uma possível demissão e até aposentadoria.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (15), Klopp declarou que entende a dificuldade do momento que vive o time e também de sua idade. No entanto, acredita que ainda tenha lenha para queimar e que deixar o futebol está fora de cogitação. Além disso, comentou sobre vida pessoal e profissional, lembrando que o treinador perdeu a mãe recentemente.

“Todos sabem que, em particular, passamos por um período absolutamente difícil, mas isso não acontece há apenas três semanas. Já vem de muito tempo. Sempre lidamos com isso como uma família. Tenho 53 anos e estou no futebol há 30 anos. Sou treinador há 20. Posso dividir as coisas. Posso desligar uma coisa da outra. Eu não carrego coisas por aí. Se eu for particular, sou particular. Se for futebol e for local de trabalho, estou aqui.”

disse Klopp

A morte de Elisabeth Klopp ocorreu na última quarta-feira (10), dias após a derrota por 4 a 1 diante do Manchester City. Apesar disso, torcedores estenderam faixas de apoio pelos portões do estádio Anfield. Klopp agradeceu na coletiva.

Sempre bem humorado, o alemão ainda brincou sobre noites mau dormidas confessando que não tem dormido bem, mas que dispõe muita energia. Ele continuou a entrevista falando a respeito da cobrança de resultados, ressaltou que tem aprendido com as derrotas e o caminho para a mudança no Liverpool.

“Aprendemos muito. Ok, eu entendo que muitas pessoas não gostem dos resultados. E eu sou responsável por isso 100%, mas ainda tivemos algumas coisas muito boas. Você pode esquecer isso, mas nós não podemos, porque esse é o começo para mudar. [...] Você precisa de resultados, mas nós somos o Liverpool. Não podemos sentar e esperar como algumas outras equipes até 60 minutos antes de passarmos da linha do meio. Temos que ser dominantes. E faremos isso. Um grande desafio [...] Vamos dar o nosso tudo máximo.”

disse Klopp

O Liverpool se prepara para o primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira (16) diante do RB Leipzig, em campo neutro.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque