Carregando

Buscar

Futebol Stick

Valentine’s Day: Qual o melhor “casal” do futebol? Vote!

Neymar e Mbappe
Compartilhe

Ao redor do mundo, é comemorado neste domingo (14) o Dia de São Valentim, o famoso Valentine’s Day, o dia dos namorados. No futebol, grandes duplas marcaram o esporte ao longo dos anos, proporcionando momentos únicos para torcedores. Esses “casais” muitas vezes entram na história dos times como duplas icônicas do futebol. 

Nesse sentido, listamos algumas duplas que marcaram o futebol em conquistas emblemáticas do futebol brasileiro e europeu. Ao fim do texto, vote na sua favorita.

Cristiano Ronaldo e Rooney

Campeões de tudo pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney marcaram o início do século do futebol mundial.

Ronaldo e Rivaldo

Para muitos brasileiros, os dois destaques do título da Copa do Mundo de 2002 formaram a maior e melhor dupla da seleção canarinha.

Zidane e Henry

Algozes da seleção brasileira em duas oportunidades, Zidane e Henry comandaram a França em suas primeiras conquistas de grande porte. Enquanto Zidane era o arquiteto do time, Henry, como referência ofensiva, era o artilheiro.

João Felix

Xavi e Iniesta

Se Zidane era o arquiteto da França, Xavi e Iniesta ditavam o ritmo do Barcelona mais vitorioso da história. A dupla de meias fez com que o Barça e a Espanha mudassem de patamar ao longo das últimas décadas. 

Xavi e Iniesta
Xavi e Iniesta comemorando seu quarto título de Liga dos Campeões (Imagem: Getty Images)

Messi e Suárez

Enquanto Xavi e Iniesta comandavam o meio-campo do Barcelona, Messi e Suárez eram os responsáveis pelo ataque dos Culés. 

Adriano e Vagner Love

Campeões do Brasileirão de 2009, o “Império do Amor” deu muitas alegrias ao torcedor do Flamengo. O título em questão foi o primeiro campeonato conquistado pelo Rubro-Negro desde 1992.

Robben e Ribery 

Conhecidos como Batman e Robin, a dupla levou o Bayern de Munique de volta ao caminho das glórias na última década. 

Neymar a Mbappé

A dupla mais recente é a formada por Neymar e Mbappé do Paris Saint-Germain. Atualmente, os dois se sobressaem e levam o PSG ao topo nas principais disputas continentais.

Neymar e Mbappe
Neymar e Mbappé formam hoje uma das melhores duplas do futebol (Imagem: Getty Images)

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque