Carregando

Buscar

Futebol

Ney Franco relembra episódio de Neymar com Fast-food na Seleção: “Pediu para que fossem liberados para comer no McDonald’s”

Neymar
Compartilhe

Em comemoração aos dez anos do título da Seleção no Sul-Americano Sub-20, o “UOL Esporte” entrevistou Ney Franco, treinador do time na época. A Seleção em questão tinha nomes como Neymar, Lucas Moura e Casemiro, jogadores que se tornaram grandes no cenário do futebol mundial. O treinador relatou que, em meio à disputa do torneio, precisou passar por um episódio inusitado envolvendo Neymar e uma rede de fast-food. 

Com 19 anos, Neymar pediu para que os jogadores fossem liberados para comer no Mc Donald’s. “Foi que, no torneio no Peru, já na competição, o Neymar, em alguns momentos, representava o grupo, algumas questões do dia a dia. A gente terminou o jogo, um jogo de classificação, que terminou numa quarta-feira, a gente precisava recuperar os atletas. Após a vitória, o Neymar pediu para que alguns jogadores fossem liberados para comer no McDonald’s“, disse.

Ney Franco concluiu o comentário afirmando que, apesar de jovens, Neymar e seus companheiros tiveram maturidade para entender a decisão da comissão técnica. “A gente explicou, junto com o preparador físico, para segurarem um pouco, que o melhor era comer o carboidrato no restaurante. A alimentação faz parte da recuperação dos atletas. O Neymar, com todo o seu domínio sobre o grupo, conseguiu aceitar que estávamos certos e segurou a onda”, completou.

João Felix

Imagem de capa: Lucas Figueiredo/CBF

Em destaque