Carregando

Buscar

Futebol

Cavani pode se transferir ao Boca Juniors caso não fique no Manchester United

Compartilhe

O atacante Edinson Cavani chegou em outubro de 2020 ao Manchester United e assinou até junho deste ano. Um contrato curto, de apenas uma temporada, mas que tem a opção de renovação automática de mais um ano ao final deste. Muitos estranharam a duração do vínculo do uruguaio com os Reds Devils, que foi explicada pela idade do jogador – ele completa 34 anos no próximo domingo (14).

Com Cavani possivelmente ficando livre no mercado em julho, um clube que acompanha de perto sua situação é o Boca Juniors. Dessa maneira, a diretoria do time argentino já havia demonstrado interesse no centroavante antes mesmo dele assinar com os ingleses e agora pode ter uma nova chance de assinar com o maior artilheiro da história do PSG. Na temporada atual, o uruguaio tem sete gols e duas assistências em 23 jogos pelo United, mas veio do banco na maior parte das partidas.

João Felix

Um fator que pode pesar a favor de um acordo entre Edi e o time de La Bombonera é a boa relação entre o atleta e o vice-presidente do clube, Juan Román Riquelme. “O Boca é um gigante, qualquer jogador consideraria vestir essa camisa, especialmente após um telefonema de uma lenda do clube que mostra seu afeto por você”, disse Cavani, admitindo que teve um contato do ídolo argentino. 

“Román não me ligou para me persuadir, ele ligou respeitosamente, mostrando o seu respeito, e isso seria uma emoção para qualquer jogador. […] Conversamos um pouco porque o aprecio e por tudo que ele foi como profissional. Foi uma conversa saudável e seu apoio me deu um impulso”, completou o atacante.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque