Carregando

Buscar

Futebol

Renato Gaúcho é o nome favorito para assumir vaga de Jorge Sampaoli no Atlético-MG

Renato Gaúcho
Compartilhe

Com a iminente saída de Jorge Sampaoli para o futebol europeu, o Atlético-MG já pensa nomes para o cargo de treinador da temporada 2021. Em informação dada pela “Rádio da Massa”, e apuração feita pelo “ge”, Renato Gaúcho dispara como o favorito para assumir o cargo. Renato possui contrato com o Grêmio até 28 de fevereiro e ainda não definiu seu futuro.

Sampaoli tem contrato com o Galo até o fim do ano, mas recebeu uma proposta do Olympique de Marselha, da França, e deve aceitá-la após o Brasileirão. As duas partes haviam aberto conversa para estender o vínculo do argentino até 2022, no entanto, o negócio não avançou nas últimas semanas. Sua saída renderia cerca de R$ 4 milhões, valor da multa rescisória.

O estilo de jogo ofensivo utilizado por Renato Gaúcho é um dos principais fatores para que ele seja o favorito a assumir o cargo. A diretoria vê Renato como potencial candidato a dar continuidade ao trabalho iniciado por Sampaoli. O Galo aposta na boa relação de Rodrigo Caetano (diretor de futebol) com Renato para que o negócio seja bem sucedido.

João Felix

Imagem de capa: Lucas Uebel/Grêmio

Em destaque