Carregando

Buscar

Futebol

Mancini prepara mudanças em escalação do Corinthians para jogo contra o Flamengo

Compartilhe

O treinador Vagner Mancini comandou, na manhã desta sexta-feira (12), o primeiro treino do Corinthians com elenco completo para o duelo contra o Flamengo. A partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrerá às 16h (horário de Brasília) deste domingo (14), no Maracanã.

Segundo apuração do “Globo Esporte”, para o confronto, o Corinthians realizará ao menos uma mudança na escalação em relação ao duelo contra Athletico-PR, na quarta-feira (10). O volante Gabriel, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumprirá suspensão e deve dar lugar a Xavier. O meia Mateus Vital, que começou os dois últimos jogos no banco, também desfalcará o time por acúmulo de cartões.

Por outro lado, Mancini pode contar com dois reforços. Recuperados de lesões, o zagueiro Jemerson e o meia Cazares mais uma vez treinaram com bola e podem ser relacionados.

O caso de Jemerson é mais compliado, devido à gravidade da lesão, um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Ele deveria levar um mês até voltar aos gramados, pela previsão inicial dos médicos do clube. O defensor, no entatno, se recuperou antes do previsto e tem treinado sem restrições nos últimos dias.

João Felix

Sem Jemerson, a zaga alvinegra tem sido formada por Bruno Méndez e Gil nos últimos quatro jogos.

Já Cazares foi baixa nas últimas três rodadas por causa de estiramento no músculo posterior da coxa direita, sendo substituído por Ángelo Araos. O camisa 10 do Timão contribuiu no Campeonato Brasileiro com dois gols e cinco assistências e tem chance de reaparecer entre os titulares.

O Corinthians é o oitavo colocado do campeonato, com 49 pontos e um jogo a menos. O Flamengo é o vice-líder, com 65 pontos.

Tags

Em destaque