Carregando

Buscar

Futebol Stick

Flamengo acerta a contratação de Bruno Viana, zagueiro do Braga, por empréstimo

Compartilhe

O Flamengo acertou do seu primeiro reforço para a temporada de 2021: Bruno Viana, zagueiro do Braga. O jogador chegou na última segunda-feira ao Rio de Janeiro para assinar com o clube até o fim do ano por empréstimo gratuito. O anúncio oficial foi feito na manhã desta sexta-feira pelo clube.

A negociação, no entanto, tem opção de compra de 7 milhões de euros (R$ 45,3 mi) ao término de contrato. O que motivou a agilização da viagem foi a situação de pandemia, já que os voos entre Portugal e Brasil foram suspensos, e estão permitidos apenas os de repatriação e humanitários. Na Gávea, Bruno usará a camisa 30.

Bruno Viana é de Macaé, interior do Rio de Janeiro, e tem 26 anos. Foi revelado pelo Cruzeiro e tem passagem pelo Olympiacos, ex-clube de Rafinha, que também está perto de retornar ao Flamengo. O zagueiro chegou ao Braga em 2017. Nesta temporada, disputou 22 partidas e fez dois gols. O que facilitou o empréstimo foi o mau relacionamento com o atual técnico do time português, Carlos Carvalhal.

Foto de capa: Alexandre Vidal/Flamengo/Reprodução
João Felix

Em destaque